O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, ontem, dia 26 de junho, realizou uma operação policial que resultou na detenção de cinco homens e uma mulher, com idades entre os 34 e os 49 anos, por tráfico de estupefacientes e deu cumprimento a nove mandados de busca, no concelho de Lisboa e no Grande Porto.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que teve a duração de cerca de um ano, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o produto estupefaciente tinha origem na cidade de Lisboa e tinha como destino diversos estabelecimentos de diversão noturna na zona do Porto.
A ação culminou com o cumprimento de nove mandados de busca, das quais sete domiciliárias, uma em estabelecimento de diversão noturna e uma em veículo, no concelho de Lisboa e no Grande Porto. Da realização destas ações, resultou a detenção de seis suspeitos e na apreensão do seguinte material:
-
353 doses de cocaína;
-
11 doses de canábis;
-
141 doses de Metanfetaminas;
-
Seis doses de Cetamina;
-
700 ml Gama-hidroxibutírico;
-
3700 comprimidos de Oxandrolona;
-
100 comprimidos de de ClenButerol;
-
18 saquetas de Biosira Primo;
-
2500 ml de Nandrolona;
-
200 comprimidos de Methandienone;
-
9 litros de Gama-butirolactona;
-
180 comprimidos de Cenforce;
-
11 460 euros em numerário;
-
Seis telemóveis;
-
Diverso material de embalamento, doseamento e corte de estupefaciente.
Os detidos serão presentes hoje, dia 27 de junho no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, para aplicação das medidas de coação.
27-06-2024 00:00:00