No âmbito de um processo em investigação há mais de seis meses, os militares desmantelaram uma rede organizada que se dedicava à prática de crimes de furto em veículos, essencialmente autocaravanas, que visitavam a Vila de Sintra e outras zonas turísticas adjacentes. A atividade criminosa, permitia ao grupo manter um esquema de escoamento dos bens furtados para um recetador, o qual obtinha elevada vantagem patrimonial.
No seguimento da operação foram realizados 13 mandados de busca domiciliária e sete não domiciliárias, em veículos, na zona da metropolitana de Lisboa e em localidades da margem sul.
Foi ainda dado cumprimento a cinco mandados de detenção emitidos por Autoridade Judiciária e detidos quatro suspeitos, em flagrante, por tráfico de produtos estupefacientes, posse ilegal de arma de fogo e favorecimento pessoal.
No decurso da operação, foi apreendido o seguinte material:
Os suspeitos serão presentes hoje, dia 27 de junho, no Tribunal da Comarca de Sintra, para aplicação de medidas de coação.
A operação contou o reforço da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Lisboa, da Polícia de Segurança Pública (PSP), dos Comandos da Territoriais de Setúbal e de Santarém, bem como do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI).