Na sequência de um alerta a dar conta de uma situação de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local onde apuraram que o agressor, filho das vítimas, tinha agredido fisicamente o pai. No decorrer da ação, foi ainda possível apurar que o suspeito infligia violência física e psicológica às vítimas, seus progenitores de 60 e 65 anos, motivo pelo qual o suspeito foi detido.
Durante a ocorrência, a patrulha sentiu um intenso odor a produto estupefaciente no interior da habitação e, com autorização dos proprietários, foi realizada uma busca domiciliária, tendo os militares detetado produto estupefaciente e material suscetível de se enquadrar com a prática do crime de tráfico de droga.
Da ação, resultou ainda a apreensão do seguinte material:
O suspeito foi detido e constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Sesimbra, tendo sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência.
A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.
A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe: