O condutor do veículo circulou pelo Itinerário Principal n.º 6 (IP6) e pela autoestrada n.º 8 (A8), tendo tomado a direção de Lisboa, adotando sempre uma condução perigosa, desrespeitando as regras de trânsito e colocando em perigo os demais utilizadores da via.
Devido ao excesso de velocidade e às manobras perigosas, o veículo suspeito acabou por se despistar junto ao acesso à autoestrada n.º 5 (A5), tendo sido detido o condutor do mesmo por condução perigosa. Foram ainda identificados três indivíduos, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos de idade, os quais seguiam no interior do veículo.
No seguimento das diligências policiais, foi possível confirmar que o condutor não possuía habilitação legal para conduzir e que se encontrava sob a influência de álcool, cuja taxa corresponde a uma contraordenação muito grave.
O detido, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, furto e resistência e coação, foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Peniche.
A ação contou com o reforço de militares dos Postos Territoriais de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, bem como do Destacamento de Trânsito de Torres Vedras e de Carcavelos.