Detalhe da Noticia


Alcobaça – Detida por violência doméstica

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de Benedita, no dia 25 de agosto, deteve em flagrante uma mulher de 52 anos, por violência doméstica, no concelho de Alcobaça.

No seguimento de uma denúncia por violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e realizaram diligências policiais que permitiram apurar que a agressora ameaçava, de forma reiterada, o seu companheiro de 63 anos.

No decorrer das diligências e na presença dos militares a suspeita agrediu a vítima, através de estrangulamento, ao mesmo tempo que proferia ameaças contra o mesmo e contra os próprios militares, motivo que levou à sua detenção.

Desta ação resultou, ainda, a apreensão de uma navalha, com 8,5 cm de lâmina, que se encontrava na posse da detida.

A detida, foi presente, ontem, dia 26 de agosto, no Tribunal Judicial de Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de afastamento da vítima.

A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:

 



27-08-2024 00:00:00