No decorrer de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, para prevenção e deteção de situações ilícitas, os elementos da Equipa de Proteção Florestal (EPF) detetaram dois suspeitos a exercer o ato venatório numa zona de caça condicionada.
No seguimento da fiscalização, foi possível apurar-se que os suspeitos se encontravam a praticar o ato venatório nesta zona, sem a devida autorização, motivo pelo qual foram detidos.
No âmbito das diligências policiais foi apreendido o seguinte material:
Os suspeitos foram detidos e presentes hoje, dia 30 de setembro, no Tribunal Judicial de Vila Flor, tendo-lhes sido aplicada a suspensão provisória do processo quatro meses, mediante o pagamento de 400 euros a uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) ou a prestação de 45 horas de trabalho comunitário
A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.