No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências que permitiram apurar que o suspeito exercia agressões físicas, proferindo, ainda, ameaças contra a vítima, sua ex-companheira de 20 anos.
No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a um mandado de busca domiciliaria, resultando na detenção do suspeito e na apreensão de uma arma branca e um telemóvel.
O suspeito, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito, após ter sido presente no Tribunal Judicial de Leiria, ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contato com a vítima por qualquer forma ou meio, afastamento da vítima, proibição de frequentar os mesmos locais que a vítima, e afastamento da residência e do local de trabalho da vítima.
A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.
A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe: