No âmbito de uma investigação realizada pelo NIC de Vila Real que durou quase dois anos, apurou-se que os suspeitos se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na zona norte de Portugal, nomeadamente nos distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Porto, Vila Real e Viseu.
A investigação culminou com o cumprimento de nove mandados de detenção, vinte cinco buscas das quais dez buscas domiciliárias, 14 em viaturas e uma em garagem, nos distritos acima indicados.
No decorrer desta operação, foi apreendido o seguinte material:
Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial amanhã, dia 07 de novembro, no Tribunal Judicial de Vila Real, para aplicação de medidas de coação.
Na operação foram empenhados 86 militares da estrutura de investigação criminal, da valência territorial, cinotécnica e de intervenção, dos Comandos Territoriais de Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Vila Real e Viseu, e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).
Convidam-se os Órgãos de Comunicação Social a estarem presentes, amanhã, dia 07 de novembro, entre as 09h30 e as 11h30, no Comando Territorial de Vila Real, sito em Avenida 1.º de Maio, 5000-651 Vila Real, onde poderão captar imagens da apreensão e recolher declarações do Comandante do Destacamento Territorial de Vila Real, Tenente João Ribeiro – 961 194 085.