O almoço foi seguido por diversas atuações, iniciadas com a atuação de magia proporcionada pelo “Zé Mágico”, seguido pelas atuações musicais interpretadas pelo Quarteto de Cordas da Banda Sinfónica da GNR, do Grupo de Concertinas do Mundão e pela fadista Ana Costa. Estas apresentações criaram um programa único e cheio de dinâmicas integradoras, proporcionando aos presentes, momentos genuínos de confraternização e espírito natalício.
Os idosos foram acompanhados pelos militares do Comando Territorial de Viseu, pelos colaboradores das instituições e pelas equipas operacionais do Pingo Doce, que contribuíram para tornar o evento ainda mais especial.
Esta iniciativa surge no âmbito de um protocolo, assinado em 2022 entre a GNR e o Pingo Doce, que visa estreitar relações, com o objetivo de desenvolver ações e iniciativas locais para o combate ao isolamento, solidão e carência alimentar que, frequentemente, afetam esta faixa etária da população.
Através deste protocolo, a GNR e o Pingo Doce têm procurado não apenas apoiar os lares e as instituições que acolhem os idosos, mas também promover um sentimento de segurança e bem-estar entre os mais vulneráveis. A ação conjunta reforça o compromisso de ambas as Entidades em assegurar que os idosos tenham acesso a produtos essenciais, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida e dignidade.