No âmbito de uma denúncia que estaria a ocorrer um incêndio numa habitação residencial, no dia 29 de janeiro, no concelho de Paços de Ferreira, os militares da Guarda deslocaram-se prontamente ao local. No decorrer das diligências de investigação, foi possível apurar-se que o suspeito ameaçou de morte a vítima, sua companheira, uma mulher de 52 anos. A ação culminou na detenção do suspeito e na realização de uma busca domiciliária, que resultou na apreensão do seguinte material:
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira, que aplicou a medida de coação de prisão preventiva, bem como proibição de contactos com a vítima e proibição de deter, adquirir ou usar armas de fogo ou qualquer outro tipo de armas.
O detido foi posteriormente encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Custóias.
A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.
A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe: