Detalhe da Noticia


Castelo Branco – Dois arguidos por furtos e um detido por posse ilegal de arma

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Castelo Branco, no dia 11 de fevereiro, constituiu arguidos dois homens, de 22 e 23 anos, por furtos em residências e explorações agrícolas, e deteve um terceiro homem de 50 anos por posse ilegal de arma, no concelho de Castelo Branco.

No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de seis meses, por furtos em residências e em explorações agrícolas, no concelho de Castelo Branco, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiram identificar e localizar os suspeitos. No decorrer da investigação, foi dado cumprimento a seis buscas, duas domiciliárias e quatro em veículos, que resultaram na constituição de arguidos de dois suspeitos e na detenção de um terceiro indivíduo por posse ilegal de arma.

Da ação, foi possível apreender o seguinte material:

Os suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.

Esta operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) e da estrutura de Investigação Criminal (IC) de Castelo Branco, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) e ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

 



14-02-2025 00:00:00