No âmbito de uma investigação que decorria desde julho de 2024, relacionada com diversos crimes de roubo por esticão e roubos no interior de residências, nos concelhos de Abrantes, Alcobaça, Alenquer, Bombarral, Caldas da Rainha, Peniche, Lourinhã e Torres Vedras, foi possível apurar-se que o suspeito tinha como principais vítimas cidadãos vulneráveis e idosos. No seguimento da investigação, os militares da Guarda deram cumprimento a sete buscas, duas domiciliárias, quatro em veículos e uma em garagem, nos concelhos de Odivelas, Almada e Lisboa.
A operação culminou na detenção dos dois suspeitos, uma mulher por posse de arma proibida, e um homem por vários crimes de roubo, quatro crimes de condução sem habilitação legal e um crime de posse de arma proibida. Refira-se que o suspeito possui antecedentes criminais pela prática de ilícitos semelhantes, pendendo sobre o mesmo um mandado de detenção desde o ano de 2021, após ter removido a pulseira eletrónica que lhe tinha sido aplicada na sequência de medida de coação no âmbito de outro processo crime pela prática de crimes de roubo, perpetrados nas zonas de Almada e Setúbal.
Da ação, foi possível apreender o seguinte material:
A detida foi constituída arguida e o detido irá ser presente a primeiro interrogatório hoje, dia 7 de março, no Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação das medidas de coação.
Esta ação contou com o reforço de militares do Destacamento de Intervenção (DI) de Leiria e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).