As ações de sensibilização, segurança e prevenção direcionada a esta comunidade, tiveram como objetivos primordiais, não só o aumento da literacia em saúde e segurança dos idosos, mas também o combate ao isolamento social, disponibilizando-lhes informações essenciais sobre práticas que promovem a sua segurança, saúde e integração na comunidade.
No decorrer deste período, os militares da SPC efetuaram 350 visitas, sensibilizando um total de 630 idosos para a importância da adoção de medidas de autoproteção e da implementação de rotinas que promovam a sua saúde e qualidade de vida. Esta iniciativa contou com o apoio do Pingo Doce, parceiro da GNR em ações e iniciativas locais para o combate ao isolamento, solidão e carência alimentar que, frequentemente, afetam esta faixa etária da população, e que disponibilizou bens alimentares que foram distribuídos aos idosos no decorrer das visitas.
A GNR reafirma o seu compromisso contínuo na relação de proximidade com a comunidade e com a execução de ações preventivas, destacando a relevância da atuação informativa e pedagógica junto da população idosa, de forma a mitigar os riscos de vitimização e promover a sua qualidade de vida.