No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de três anos, foi possível apurar-se que este grupo se dedicava ao tráfico de estupefacientes, em especial resina de canábis, com atuação predominante na Península de Setúbal. Na sequência das diligências de investigação foi possível reunir prova da atividade criminosa e identificar o papel de cada elemento no grupo.
No culminar da operação, foram realizadas 24 buscas, das quais nove domiciliárias e 15 em viaturas e empresas, nos concelhos da Moita, Palmela, Sesimbra e Seixal, resultando na apreensão do seguinte material:
Os detidos serão presentes ao Tribunal Judicial de Setúbal, para aplicação das medidas de coação.
Esta ação contou com o reforço de militares do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP), da Unidade de Intervenção (UI) da GNR, bem como com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP).
A Guarda Nacional Republicana mantém-se empenhada na prevenção e combate ao tráfico de estupefacientes, contribuindo para a segurança e bem-estar da população.