No âmbito de uma investigação que decorria aproximadamente há um ano e meio, por tráfico de produtos estupefacientes, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram localizar os suspeitos e realizar 15 buscas, cinco domiciliárias e dez em viaturas. No seguimento da ação foram detidos dois indivíduos com mandado de detenção e três em flagrante por posse ilegal de arma e tráfico de produtos estupefacientes.
Da ação resultou ainda a apreensão do seguinte material:
Os cinco detidos, um deles com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes no Tribunal Judicial de Santarém, nos dias 7 e 8 de abril, tendo sido decretada a medida de coação de prisão preventiva a um detido e a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência a outros três suspeitos.
A ação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Coruche, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) da GNR.
Convidam-se os Órgãos de Comunicação Social a estarem presentes, hoje, dia 10 de abril, às 10H30, no Posto Territorial de Samora Correia, sito em Rua da GNR, s/nº, 2135-333 Samora de Correia, onde poderão captar imagens da apreensão e recolher declarações com o Alferes Ricardo Mateus do Destacamento Territorial de Coruche – 961 192 076.