No âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária os militares da Guarda abordaram uma viatura, tendo o condutor desobedecido ao sinal de paragem. No seguimento da ação, a viatura foi intercetada, tendo-se apurado que se tratava de um veículo envolvido na prática de diversos crimes e que o condutor não tinha habilitação legal para conduzir.
No seguimento das diligências policiais, foi possível apurar-se que pendiam suspeitas sobre o homem pela prática de diversos crimes de furto em interior de estabelecimentos comerciais, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção.
No decorrer da ação foi possível apreender e recuperar diverso material relacionado com a prática de furtos, nomeadamente:
No decorrer da ação foi ainda constituída arguida uma mulher de 20 anos por coautoria em dois crimes de furto em estabelecimento comercial, no dia 8 de abril.
O detido, com antecedentes criminais por furto em interior de residência, furto e uso de veículo e posse de armas proibidas, foi presente, no dia 10 de abril, ao Tribunal Judicial de Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.