Na sequência de uma denúncia a dar conta da ocorrência de um roubo, com recurso a arma de fogo, numa instituição bancária situada na localidade de Maceira, no concelho de Leiria, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local e encetaram diligências policiais que permitiram identificar os suspeitos. No decurso da ação, foi possível proceder à detenção em flagrante de um dos indivíduos, tendo os restantes dois sido detidos posteriormente, em articulação com o Tribunal Judicial de Leiria. Refira-se que os suspeitos possuem antecedentes criminais pela prática de ilícitos da mesma natureza.
A operação culminou na recuperação da totalidade do montante subtraído, no valor de aproximadamente 71 000 euros, bem como na apreensão de diversos objetos utilizados na prática do ilícito, designadamente:
Os três suspeitos permanecem detidos até serem presentes no Tribunal Judicial de Leiria.
A operação contou com o reforço de vários Postos Territoriais do Comando Territorial de Leiria e com o apoio da Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, tendo a investigação transitado para a sua competência.