No âmbito do desaparecimento de um rapaz, no dia 25 de abril, os militares da Guarda desencadearam uma operação policial de busca, com emprego de diversas valências do serviço territorial e de intervenção, apoiados por binómios do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI) e de uma equipa de Unmanned Aircraft System (UAS) da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS). Além disso, participaram ainda nas buscas os Bombeiros Voluntários da Chamusca, bem como o drone da Força Especial de Proteção Civil, a Proteção Civil da Chamusca e cidadãos daquela localidade.
No seguimento das diligências policiais, na madrugada do dia 26 de abril, o cidadão foi localizado por um binómio do Grupo de Intervenção Cinotécnico, em boas condições de saúde, tendo sido encaminhado para observação e análise em unidade hospitalar.
A operação contou com o empenhamento de 36 militares da Guarda Nacional Republicana.
A Guarda Nacional Republicana releva o sucesso desta missão, a qual permitiu salvaguardar uma vida humana, destacando a relevância do emprego de diversos meios e valências, nomeadamente com destaque para os meios cinotécnicos e para as aeronaves não tripuladas (ANT).