No âmbito de uma fiscalização rodoviária aleatória, os militares da Guarda procederam à abordagem e fiscalização de um veículo que circulava na via pública. Na sequência das diligências policiais foi possível detetar no seu interior dois sacos com material relacionado com construção civil.
Durante a ação, apurou-se que o referido material era proveniente de um furto ocorrido dias antes, numa obra de construção civil, motivo pelo qual foi apreendido.
Da ação resultou a recuperação e apreensão de diverso material, do qual se destaca:
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo.
A ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Ferreira do Alentejo e de Aljustrel.
A Guarda relembra ainda que a denúncia deste e qualquer outro crime é extremamente importante para que os recursos existentes sejam empenhados segundo uma lógica de prioridades, após ponderação e análise dos vários critérios de decisão, sendo fundamental o conhecimento das ocorrências/situações que se vão verificando na zona de ação. Significa isto que, existe a necessidade, por parte de vítimas ou lesados, da formalização de queixa ou informação de situações, sendo a denúncia fundamental para auxiliar a monitorização do fenómeno e a gestão operacional dos recursos disponíveis para áreas onde o crime poderá ser mais incidente.