Na sequência de uma denúncia relacionada com o uso abusivo de cartões bancários, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local e desenvolveram diligências policiais que permitiram identificar e intercetar o suspeito.
No decurso da ação, apurou-se que, naquela madrugada, o indivíduo havia consumado um furto no interior de uma residência, situada na freguesia de Paranhos, no Porto, de onde subtraiu diversos bens incluindo a viatura em que se fazia transportar.
Verificou-se, ainda, que o suspeito havia furtado, além do veículo, vários objetos que transportava no interior da viatura, nomeadamente uma trotinete, cinco computadores portáteis, um tablet, uma consola de jogos, um telemóvel, um par de auriculares, várias ferramentas, garrafas, sete cartões bancários e 100 euros em numerário. O suspeito utilizou, posteriormente, os cartões bancários subtraídos para efetuar pagamentos em vários estabelecimentos comerciais.
A ação culminou na detenção do suspeito e na apreensão do bens furtados, que foram posteriormente restituídos ao seu legítimo proprietário.
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Porto.