No âmbito de uma ocorrência de roubo num posto de abastecimento de combustível no concelho de Santo Tirso, e perante a existência de outras duas situações semelhantes, nos concelhos de Santo Tirso e Lousada, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito se deslocava a postos de abastecimento de combustível, em viaturas previamente furtadas, ameaçando os funcionários e constrangendo-os a entregar o dinheiro existente em caixa, bem como outro material.
Na sequência das diligências policiais, foi possível localizar e abordar a viatura utilizada pelo suspeito, na cidade do Porto, e apurar que a viatura havia sido furtada no concelho de Penafiel. No decorrer da ação foi realizada uma revista pessoal e uma busca ao veículo, das quais resultou a detenção do homem e a apreensão do seguinte material:
Na sequência das diligências de investigação efetuadas, foi possível indiciar o detido pela prática de três crimes de roubo, dois crimes de furto de veículo e um crime de tráfico de estupefacientes.
O detido foi presente ontem, dia 10 de novembro, no Tribunal Judicial de Matosinhos, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A ação contou com o reforço dos militares do Destacamento de Trânsito do Porto e com o apoio da Polícia de Segurança Pública do Porto.