No decurso de uma ação de fiscalização rodoviária, o condutor e o ocupante da viatura evidenciaram nervosismo e comportamentos suspeitos, tendo ainda sido detetado um odor proveniente do interior do veículo, o que levou os militares a proceder a uma busca à viatura e a uma revista de segurança aos suspeitos.
A ação culminou na deteção de quantidades avultadas de produto estupefaciente e na detenção, em flagrante, dos dois ocupantes da viatura.
Na sequência das detenções efetuadas, foi ainda realizada uma busca domiciliária, tendo, no conjunto das diligências, resultado a apreensão do seguinte material:
Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Santarém onde foram determinadas, como medidas de coação, apresentações trissemanais em posto policial das respetivas áreas de residência.
Com esta ação, a Guarda Nacional Republicana reforça o sentimento de segurança no geral, tal como da população local em particular, demonstrando o seu compromisso permanente na prevenção e combate à criminalidade.