No decurso da investigação, que decorria há cerca de um mês e meio, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia ameaças contra a vítima, a sua ex-mulher de 38 anos, bem como contra o filho menor. Foi ainda possível apurar que o suspeito recorria a ferramentas de inteligência artificial para a criação de conteúdos digitais, com o objetivo de constranger e perturbar gravemente as vítimas.
No seguimento das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito, que culminou na detenção do suspeito.
O detido foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Setúbal, tendo ficado sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, bem como às medidas de afastamento e proibição de contactos com as vítimas, por qualquer meio ou forma, e à obrigação de se submeter a acompanhamento clínico no âmbito da dependência de substâncias aditivas.
Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Sesimbra.
A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe: