Na sequência de uma denúncia por furto de um velocípede com motor elétrico, os militares da Guarda realizaram diligências policiais e localizaram o veículo a circular em direção à vila da Tocha. O veículo foi recuperado e restituído ao legítimo proprietário.
No decorrer da ação, foram identificados dois jovens, de 15 e 17 anos, suspeitos da prática do furto. Durante a intervenção, os militares detetaram ainda que os suspeitos se encontravam na posse de produto estupefaciente, tendo sido apreendido:
Um dos suspeitos foi constituído arguido e o outro devidamente notificado, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial Cantanhede.