O Comando Territorial de Lisboa da GNR, através do seu dispositivo territorial de São Julião do Tojal, no dia 18 de janeiro, deteve um indivíduo, cidadão nacional, com 26 anos, por posse de armas ilegais.
A detenção, ocorreu no decurso de uma ação de patrulhamento, na Estrada Nacional 115. Quando os militares detetaram que o condutor apresentava uma condução errática, foi dada ordem de paragem, através de sinais luminosos e sonoros, tendo o condutor desobedecido, colocando-se em fuga, sendo intercetado cerca de quatro quilómetros depois. Durante a fuga o condutor embateu com o veículo em alguns postes de iluminação e não respeitou o sinal luminoso de paragem (sinal vermelho).
Após a abordagem, foi verificado que não possuía habilitação legal para conduzir e acusou uma Taxa de Álcool no Sangue de 1,97 g/l.
Em seguida foi realizada uma revista sumária ao veículo, sendo detetados 1 revólver de calibre .32; 1 revólver de calibre .38; 1 espingarda caçadeira; 27 munições de diversos calibres; 1 bastão de borracha; 1 sabre; 1 catana; 1 computador portátil; 1 bomba de água elétrica; 1 motosserra; 1 rebarbadora; 1 par de luvas; 1 GPS.
O detido foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência. Presente a Tribunal, foi libertado tendo o processo baixado a inquérito.
20-01-2016 00:00:00