Detalhe da Noticia


Lisboa - Apreensão de 1890 quilos de bivalves

Militares do Destacamento de Controlo Costeiro de Lisboa apreenderam ontem, dia 08 de junho, 1890 quilos de bivalves e dois berbigoeiros, com o valor presumível de 14230 euros. A operação foi efetuada no decorrer de várias ações de fiscalização direcionadas para o controlo do transporte e comercialização de bivalves, na zona da Moita, Samouco e Trafaria.

Durante a ação de fiscalização na Moita, os militares detetaram que o infrator não se encontrava licenciado para a prática de apanha de bivalves, nem se fazia acompanhar do documento de registo obrigatório aquando do seu transporte, tendo sido apreendidos 400 quilos de amêijoa.

Na zona do Samouco foi detetada uma viatura comercial a efetuar o transporte de 960 quilos de amêijoa. Neste mesmo local foi detetado o abandono, nas margens do rio Tejo, de 230 quilos de amêijoa e dois berbigoeiros, provenientes da apanha ilegal de bivalves.

Na zona da Trafaria foi igualmente detetada uma viatura a efetuar o transporte de 300 quilos de pé de burro, ambos os condutores não se faziam acompanhar do documento de registo obrigatório aquando do transporte de bivalves, tendo os mesmo sido apreendidos.

Os infratores foram identificados e elaborados os respetivos autos de contraordenação. Os bivalves por se encontrarem vivos foram devolvidos ao seu habitat natural.

 

 



09-06-2016 00:00:00