Detalhe da Noticia


Évora - 2 arguidos por burla e fraude fiscal qualificada

A Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Évora, constituiu arguido ontem, dia 23 de fevereiro, duas pessoas de 42 e 56 anos, por burla, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, em Reguengos de Monsaraz – Évora.

No âmbito da investigação, que decorre há cerca de dois anos, foram efetuadas seis buscas domiciliárias e sete não domiciliárias, tendo sido apreendido:

·         12 armas de fogo;

·         Sete veículos;

·         19 182 artigos contrafeitos (no valor de mais de 645 mil euros);

·         13 roçadoras;

·         Sete geradores;

·         Seis motosserras;

·         Seis selins de equitação;

·         Cinco rebarbadoras;

·         Quatro telemóveis;

·         Dois computadores;

·         Dois compressores;

·         Um motocultivador;

·         10 753 euros em numerário.

Esta operação, direcionada a uma rede de operadores que se dedicava à comercialização de vestuário contrafeito na região sul do país, ocultava essas vendas e rendimentos inerentes da Administração Tributária. Os suspeitos também recebiam diverso material originário de crimes de burla através de plataformas de vendas online, ocorridos em todo o território nacional, e armazenavam toda a mercadoria num armazém em local isolado gerando mais de 2,18 milhões de euros em proveitos ilícitos, investido, em grande parte, no setor imobiliário.

A operação foi dirigida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Évora e contou com o apoio do Comando Territorial de Évora e do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Évora.



24-02-2017 00:00:00