Os arguidos, com vasto historial criminal, percorriam todo o território nacional, nomeadamente Algarve, Alentejo, área de Lisboa e Vale do Tejo, região Centro e Norte do País, incidindo a sua atuação em grandes superfícies comerciais. Tais práticas, têm causado avultados prejuízos materiais, avaliados em cerca de 50 mil euros.
No âmbito da referida investigação, foi possível apreender o seguinte material:
· 4 000 € em numerário;
· Duas viaturas ligeiras;
· Material informático;
· Mais de mil peças de vestuário e acessórios, bijuteria, produtos de beleza, equipamentos desportivos, relógios de marca e telemóveis;
As referidas detenções, constituem um importante resultado para o sentimento de segurança do tecido empresarial nacional, afetado direta e indiretamente por este grupo.
Após contacto com o Ministério Público do Tribunal de Setúbal, os arguidos ficaram detidos nas instalações desta Guarda, e serão presentes no Tribunal de Setúbal, pelas 14:00 horas do dia de hoje, a fim de serem presentes a primeiro interrogatório judicial, e consequente aplicação de medidas de coação consideradas convenientes.
Esta operação contou ainda com o apoio da Unidade de Intervenção e do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Setúbal.
Todo o inquérito, decorreu sob a orientação da 1º Secção do Departamento de Investigação e Acão Penal da Procuradoria da República da Comarca de Setúbal.
O material apreendido, estará exposto para recolha de imagem nas instalações do Destacamento Territorial de Palmela (Avenida Palmelense Futebol Clube, S/N, 2900-000 Palmela), a partir das 12:00 horas do dia de hoje.