GNR

Comunicado

  Operação Via Livre - Resultados

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, de 20 de março a 2 de abril, em todo o território nacional, diversas ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação, em autoestrada e nas vias reservadas a automóveis e motociclos, de veículos pela via do meio ou da esquerda sem que exista tráfego nas vias da direita.

Durante a primeira fase da operação (20 a 26 de março), para além das ações de sensibilização realizadas em todo o país, destacam-se as mais de 3 milhões de pessoas alcançadas através da página da GNR da rede social Facebook.

Na segunda fase da operação (27 de março a 2 de abril), militares dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito fiscalizaram 1 929 condutores, tendo sido detetadas 840 infrações por não circulação na via mais à direita.

A prática da circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda sem que exista tráfego nas vias mais à direita, para além de constituir infração ao Código da Estrada, causa constrangimentos à segurança rodoviária e à fluidez de tráfego e potencia o cometimento de outras infrações por parte dos condutores. 



Data de Inserção: 03-04-2017




sosGNR
Guarda Nacional Republicana

   e-Serviços

.  Acidentes Rodoviários

.  Perdidos e Achados

.  Queixa Electrónica

.  Ciber-challenge

.  Segurança Privada


   SOS Emergência

       Linha 112

   SOS Ambiente

       808 200 520

   SOS Trânsito

       808 201 855

   SMS Segurança

       96 101 02 00