O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal de Arcos de Valdevez, no dia 21 de maio, constituiu arguidos três homens, com idades compreendidas entre os 35 e os 45 anos, por furtos em veículos e abuso de cartão bancário, nos concelhos do Porto e Gondomar.
No âmbito de uma investigação com a duração de cerca de cinco meses, por diversos furtos em veículos, ocorridos nas localidades de Ponte de Lima, Freixo e Ponte da Barca, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram identificar e localizar os suspeitos. No seguimento da investigação, apurou-se ainda que os suspeitos terão utilizado indevidamente um cartão bancário furtado de uma das viaturas.
A ação culminou no cumprimento de três mandados de busca domiciliária, que resultaram na apreensão do seguinte material:
Os suspeitos, todos com antecedentes criminais, foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima.
A operação contou com o reforço de militares da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Viana do Castelo e com o apoio da Polícia de Segurança Publica (PSP).