O Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo Investigação e de Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE), no dia 18 de julho, deteve um homem de 58 anos, por posse de munições proibidas, no concelho de Campo Maior.
No âmbito de uma investigação, os militares da Guarda apuraram que o suspeito era detentor de armas e munições. No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária, que culminou com a apreensão de diverso material, destacando-se:
O detido será presente no Tribunal Judicial de Elvas, para aplicação das medidas de coação.
A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, são proibidos a venda, a aquisição, a cedência, a detenção, o uso e o porte de armas, acessórios e munições da classe A, nos quais se incluem os cartuchos carregados com zagalotes e com cartucho de projétil único, exceto se integrados na atividade de colecionador ou de armeiro, exclusivamente para exportação e transferência. A GNR relembra ainda que quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.