O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Setúbal, ontem, dia 31 de julho, deteve um homem de 34 anos por violência doméstica e apreendeu uma arma acompanhada de diversas munições, no concelho de Palmela.
No âmbito de uma investigação por violência doméstica, que decorria há cerca de sete meses, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua companheira de 37 anos, sendo igualmente possível determinar que o mesmo a ameaçava de morte, com recurso a uma arma branca.
No decurso da ação, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, culminando na detenção do suspeito e na apreensão do seguinte material:
O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Sesimbra.
Esta ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Setúbal (DI) e dos Postos Territoriais de Palmela e de Quinta do Conde.
A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.
A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe: