O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de São Julião do Freixo, ontem, dia 5 de agosto, constituiu arguido um homem de 18 anos por furto, ameaça e coação, no concelho de Vila Verde.
No âmbito de uma investigação por ameaça e coação, desenvolvida naquele concelho, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que resultaram no cumprimento de dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo. A operação culminou na constituição do suspeito como arguido e na apreensão de diverso material, nomeadamente uma arma de ar comprimido e uma mira telescópica para arma de fogo.
Entre o material apreendido, foi ainda recuperado um motociclo e um conjunto de 152 barras metálicas provenientes de postes de alta tensão, ambos furtados no concelho de Ponte de Lima.
O suspeito foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez, do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial de Braga e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).