O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, ontem, dia 8 de setembro, deteve um homem de 39 anos por posse de arma proibida, no concelho de Vila Nova de Gaia.
No âmbito de uma investigação relativa ao crime de ameaças com recurso a arma de fogo, ocorrido num estabelecimento comercial, no concelho de Vila Nova de Gaia, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram identificar o suspeito. No seguimento da operação, foi dado cumprimento a três mandados de busca, duas domiciliárias e uma em veículo, que resultaram na detenção do suspeito e na apreensão do seguinte material:
No decurso da ação, foi ainda identificado um homem de 18 anos e três mulheres, com idades compreendidas entre os 17 e os 45 anos.
O suspeito, com antecedentes criminais pela prática de vários ilícitos, foi presente ao Tribunal Judicial do Porto, tendo-lhe sido determinadas as medidas de coação de apresentações quinzenais no posto policial da área de residência, proibição de aquisição de armas de fogo e proibição de frequentar o estabelecimento comercial onde ocorreram os factos.