O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Palmela, no dia 8 de setembro, deteve um jovem de 17 anos por posse de arma proibida, em Palmela.
No âmbito de um alerta a dar conta da presença de um grupo de indivíduos que evidenciavam um comportamento suspeito, durante um evento que decorria naquela localidade, os militares da Guarda deslocaram-se para o local. Na sequência da ação, o suspeito foi abordado, tendo sido realizada uma revista de segurança, no decorrer da qual foi possível confirmar que estava na posse de vários artigos, que foram apreendidos, nomeadamente:
O suspeito foi detido e presente ontem, dia 9 de setembro, no Tribunal Judicial de Setúbal, para aplicação das medidas de coação.
Esta ação contou com o reforço dos militares da Unidade de Emergência, Proteção e Socorro (UEPS) e do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial de Setúbal.
A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida.