O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Fiscalização da Unidade, no dia 8 de setembro, deteve dois jovens de 16 e 17 anos por posse de arma proibida, no concelho do Barreiro.
No âmbito de uma ação de patrulhamento, realizada na localidade de Santo António da Charneca, os militares da Guarda verificaram a presença de um grupo de indivíduos que se encontrava numa área previamente sinalizada pela prática de crimes de tráfico de estupefacientes e de furtos, tendo de imediato procedido à sua abordagem.
No momento da intervenção, os indivíduos adotaram um comportamento suspeito, o que motivou a realização de revistas pessoais de segurança, no decurso das quais se apurou que dois dos suspeitos tinham na sua posse armas brancas dissimuladas sob a roupa.
A ação culminou na detenção dos indivíduos e na apreensão de duas armas brancas de grandes dimensões.
Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Barreiro.
A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida.