O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Vila das Aves, no dia 18 de novembro, deteve um homem de 32 anos por violência doméstica, sequestro, coação e condução ilegal, no concelho de Guimarães.
A detenção ocorreu na sequência de uma denúncia que dava conta de ameaças e de uma tentativa de agressão à ex-companheira do suspeito, uma mulher de 29 anos, no seu local de trabalho, em Vila das Aves, no concelho de Santo Tirso. Durante as diligências policiais, os militares apuraram ainda que o suspeito tinha igualmente sequestrado o irmão da ex-companheira, um homem de 19 anos, transportando-o até à residência desta, em Roriz, Santo Tirso, com o objetivo de aguardar pela chegada da vítima, tendo, já na referida residência, conseguido libertar-se.
Os militares iniciaram de imediato diligências que permitiram localizar o suspeito, na freguesia de Lordelo, concelho de Guimarães. Quando confrontado, o indivíduo, sem habilitação legal para conduzir, tentou evadir-se numa viatura, sendo posteriormente intercetado e detido.
O suspeito, que possuía antecedentes criminais por violência doméstica e condução ilegal, permaneceu nas instalações da Guarda até ser presente no Tribunal Judicial de Cinfães, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Os factos foram comunicados à Polícia Judiciária (PJ).
A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe: