O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Felgueiras, no dia 9 de dezembro, deteve em flagrante delito dois homens de 20 e 35 anos, por furto em interior de veículo, no concelho de Felgueiras.
No âmbito de uma ação de policiamento de proximidade, os militares da Guarda detetaram um indivíduo junto a uma viatura pesada de mercadorias, que se encontrava estacionada na via pública. Foi efetuada uma abordagem à viatura e em ato continuo, do semirreboque, saiu outro indivíduo, mantendo ambos um comportamento suspeito.
No decorrer da ação, foram realizadas duas revistas pessoais aos suspeitos e uma busca sumária à viatura, que continha no seu interior diverso material que havia sido furtado, nomeadamente, 20 caixas de papelão com material de construção. O material furtado e a referida viatura foram de imediato apreendidos.
Os suspeitos, com antecedentes criminais por crimes de furto, condução sem habilitação legal e condução sob o efeito do álcool, foram detidos e presentes no Tribunal Judicial de Penafiel, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva.
A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Vila Cova da Lixa e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras.