O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Almada, no dia 17 de dezembro, deteve em flagrante cinco homens, com idades compreendidas entre os 19 anos e os 22 anos, por tráfico de produtos estupefacientes, no concelho de Almada.
Na sequência de um investigação por tráficos de estupefacientes, que decorria há cerca de 14 meses, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram no cumprimento de quatro mandados de busca, três domiciliárias e uma em veículo, nas localidades da Costa de Caparica, Charneca da Caparica e Amora, no concelho de Almada.
No decorrer da ação foi possível detetar e apreender diverso material relacionado com o tráfico de produtos estupefacientes, motivo que levou à detenção em flagrante dos cinco suspeitos.
Da ação resultou a apreensão do seguinte material:
Durante a operação ainda foram constituídos três arguidos, dois homens de 27 e 61 anos e uma mulher de 59 anos.
Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Almada, no dia 19 de dezembro, onde foi decretado a um dos detidos a medida de coação de prisão preventiva, a três dos detidos apresentações trissemanais nos postos policiais das áreas de residência e apresentações bissemanais para um dos detidos.
A ação contou com o reforço da Unidade de Intervenção (UI), do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal, da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Setúbal e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).