O Comando Territorial de Setúbal, através de dois militares que se encontravam fora de serviço, do Destacamento Territorial de Palmela, ontem, dia 11 de janeiro, prestou auxílio a um homem, com cerca de 70 anos, que se encontrava em paragem cardiorrespiratória, no concelho do Montijo.
Por volta das 14h30, num estabelecimento de restauração, na Estrada Nacional n.º 5, na localidade do Montijo, os militares da Guarda aperceberam-se que o cidadão se sentia mal, tendo de imediato prestado auxílio e colocado a vítima em posição lateral de segurança. Posteriormente, a vítima entrou em paragem cardiorrespiratória, começando a perder os sinais vitais, motivo pelo qual os militares iniciaram de imediato manobras de reanimação e efetuaram novo contacto para o serviço de emergência médica.
Na sequência das manobras de reanimação efetuadas, foi possível restabelecer os sinais vitais da vítima, que, após a chegada dos Bombeiros Voluntários do Montijo, foi transportada para uma unidade hospitalar, para análise e acompanhamento médico.
A pronta intervenção dos militares da GNR, aliada à articulação com os meios de socorro, foi determinante para salvaguardar a vida da vítima, evidenciando a permanente disponibilidade e o espírito de missão da Guarda ao serviço de todos.