O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Albufeira, no dia 30 de janeiro, deteve um homem de 55 anos e uma mulher de 32 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Aljezur.
No âmbito de uma ação de patrulhamento rodoviário, na área de Albufeira, os militares da Guarda sinalizaram a circulação de um veículo sobre o qual pendia indicação para apreensão, tendo apurado que se tratava de um automóvel alugado que não havia sido devolvido no termo do respetivo contrato.
Após ter sido efetuado seguimento ao veículo, foi-lhe dada ordem de paragem, sendo percetível que do seu interior emanava um forte odor a produto estupefaciente.
No seguimento das diligências policiais, foi realizada uma revista pessoal de segurança aos dois ocupantes e uma busca sumária ao veículo, que permitiram localizar e apreender 22,700 quilos de haxixe, suficientes para mais de 45 mil doses individuais, acondicionados sob a forma de placas.
O veículo foi devolvido à empresa proprietária, e os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Lagos, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.