O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Santo André, deteve, no dia 31 de janeiro, uma mulher de 25 anos e identificou dois homens, de 30 e 40 anos, por furto em estabelecimento comercial, no concelho de Santiago do Cacém.
Na sequência de uma denúncia efetuada por uma superfície comercial de venda de produtos de bricolage, na localidade de Santo André, dando conta do furto de diversos artigos por três indivíduos que já haviam abandonado o local, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais nas imediações.
No decurso da ação, foi localizada a viatura em que os suspeitos se faziam transportar, tendo sido possível intercetá-los quando se encontravam a tentar concretizar um novo furto noutro estabelecimento comercial.
No seguimento das diligências efetuadas, foi possível confirmar que no interior da viatura se encontravam os bens furtados no primeiro estabelecimento, no valor de 389 euros, bem como outros artigos provenientes da tentativa de furto subsequente, perfazendo um valor total de 768 euros.
Na sequência da recolha e análise dos meios de prova, foi detida a mulher de 25 anos e identificados os dois homens, de 30 e 40 anos.
A detida foi constituída arguida e será presente no Tribunal Judicial de Santiago do Cacém, para aplicação das medidas de coação.