O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Braga, ontem, dia 19 de fevereiro, deteve um homem de 32 anos por incumprimento das medidas de coação impostas no âmbito de um processo por violência doméstica, no concelho de Braga.
No decorrer de diligências de patrulhamento e fiscalização nas imediações da residência da vítima, os militares da Guarda intercetaram o suspeito em violação das obrigações judiciais a que se encontrava sujeito, designadamente da proibição de se aproximar da habitação da vítima, sua progenitora, de 62 anos.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Braga, tendo-lhe sido reiteradas e mantidas as seguintes medidas de coação:
A violência doméstica é um crime público e a sua denúncia constitui uma responsabilidade coletiva.
A GNR mantém como prioridade a prevenção e o combate a este tipo de criminalidade, apelando à denúncia de qualquer situação de que tenha conhecimento.
A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe: