O Comando Territorial de Lisboa, através do Subdestacamento Territorial de Alcabideche, no dia 13 de janeiro, deteve um homem de 31 anos, por furto qualificado, na localidade de Alcabideche.
No âmbito de uma denúncia acerca de um furto ocorrido no passado dia 10 de janeiro, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que dois suspeitos haviam furtado 11 botijas de gás, no valor de 258,50 euros, num posto de combustíveis.
No seguimento das diligências, já no dia 11 de janeiro, foi possível localizar o veículo utilizado na prática do ilícito, tendo sido realizada uma busca sumária ao mesmo, a qual permitiu verificar que no seu interior se encontrava indumentária utilizada por um dos suspeitos, a qual foi de imediato apreendida como medida cautelar.
No decorrer da ação, foi dado cumprimento a um mandado de detenção ao proprietário do veículo, um dos suspeitos do furto, bem como a um mandado de busca à sua residência, que permitiu a sua detenção e a apreensão de diversa indumentária utilizada na prática do ilícito.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Lisboa Oeste – Cascais, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão efetiva, pelo período de dois anos e dez meses.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Sintra (NIC).