O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Aveiro, constituiu, no dia 22 de janeiro, arguido um homem de 63 anos por recetação de material furtado, no concelho de Leiria.
No âmbito de uma investigação por crimes de furto qualificado em residências ocorridos neste mês, os militares da Guarda identificaram o suspeito como envolvido na recetação de bicicletas topo de gama, trotinetas elétricas e respetivos componentes. Apurou-se que a sua área de atuação criminosa abrangia a zona centro, nomeadamente os distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria.
Durante a ação policial, foram realizadas três buscas domiciliárias e uma busca a veículo, que permitiram recuperar diverso material furtado e identificar um ponto de venda, tendo sido apreendido:
O suspeito, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza e atualmente a cumprir três anos de prisão com pena suspensa, foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Ílhavo.