GNR

Comunicado

  Operação “100 Barreiras”

A Guarda Nacional Republicana realiza, entre 30 de novembro e 4 de dezembro, uma operação de âmbito nacional, com o objetivo de prevenir e eliminar o estacionamento abusivo em locais que condicionam a mobilidade das pessoas portadoras de deficiência.

Esta operação será dividida em duas fases, sendo que nos primeiros três dias, os militares promovem ações de sensibilização junto da população, em particular condutores de veículos automóveis, alertando-os para os constrangimentos  provocados pelo estacionamento abusivo em locais reservados, nas passadeiras e nos passeios e, nos dois últimos dias, ações de fiscalização no interior de localidades a fim de combater este tipo de estacionamento abusivo.

Nesta operação, a GNR e a Associação Salvador unem-se na prevenção de comportamentos desviantes no que tange ao respeito pelas regras de trânsito e liberdade de todos os cidadãos. Neste sentido partilhamos o vídeo da Associação Salvador – 5 minutos fazem a diferença.

No dia 3 de dezembro comemora-se o “Dia Internacional das Pessoas com Deficiência” que tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas. Neste âmbito a Guarda implementou o “Programa de Apoio a Pessoas com Deficiência” (PAPcD), visando a promoção dos direitos e garantias de condições de vida dignas às pessoas com deficiência. 



Data de Inserção: 30-11-2016




sosGNR
Guarda Nacional Republicana

   e-Serviços

.  Acidentes Rodoviários

.  Perdidos e Achados

.  Queixa Electrónica

.  Ciber-challenge

.  Segurança Privada

.  Safe Communities Portugal


   SOS Emergência

       Linha 112

   SOS Ambiente

       800 200 520

   SOS Trânsito

       800 201 855

   SMS Segurança

       96 101 02 00