GNR

Comunicado

  Entrega das Espadas aos novos Oficiais da GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) assinala amanhã, dia 3 de outubro, pelas 11:00 horas, no Museu Arqueológico do Carmo (Ruínas do Carmo), em Lisboa, o ingresso de 41 novos Oficiais (39 homens e duas mulheres) no Quadro Permanente de Oficiais da Instituição. A cerimónia será presidida por Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, e terá como expoente máximo a entrega das espadas aos Oficiais recém-formados.

A entrega de espadas aos Oficiais que terminaram o curso de formação, simboliza a autoridade que lhes é conferida para a função de comando e liderança. O ingresso no Quadro Permanente de Oficiais da GNR tem por base a formação ministrada na Academia Militar, uma escola de formação de comandantes e estabelecimento de Ensino Superior Público Universitário Militar, que confere o grau de mestrado em Ciências Militares, na especialidade de Segurança (Infantaria e Cavalaria); em Administração; em Engenharia Militar; em Engenharia Eletrotécnica, nas especialidades de Transmissões e Material; em Engenharia Mecânica Militar; em Ciências Farmacêuticas; em Medicina Veterinária; e em Medicina.  

Convidam-se o Órgãos de Comunicação Social a estarem presentes na cerimónia, devendo os seus representares serem portadores do título de identificação profissional.



Data de Inserção: 02-10-2017




sosGNR
Guarda Nacional Republicana

   e-Serviços

.  Acidentes Rodoviários

.  Perdidos e Achados

.  Queixa Electrónica

.  Ciber-challenge

.  Segurança Privada


   SOS Emergência

       Linha 112

   SOS Ambiente

       800 200 520

   SOS Trânsito

       800 201 855

   SMS Segurança

       96 101 02 00