GNR

Comunicado

  Operação PRISEC - Resultados

A Guarda Nacional Republicana realizou, de 22 a 26 de novembro, uma operação nacional de fiscalização direcionada para o exercício da atividade de segurança privada e para as medidas de segurança de adoção obrigatória, de forma a detetar situações passíveis de configurar ilícitos criminais ou contraordenacionais.

No campo da atividade de segurança privada, emergem como principais áreas de fiscalização: o pessoal e meios de segurança privada; as medidas de segurança; a titularidade, proibições e regras de conduta no plano da execução de serviços de segurança privada.

Na operação foram empenhados 650 militares dos Comandos Territoriais, tendo sido realizadas mais de 461 ações de fiscalização, que visaram recintos desportivos e estabelecimentos comerciais, tais como centro comerciais e estabelecimentos de restauração ou de bebidas.

Durante a operação foram elaborados 135 autos de notícia por contraordenação, detetados nove crimes e detidas três pessoas, sendo ainda apreendidas sete máquinas de jogo ilegal, 64 doses de cocaína e dois sistemas de videovigilância, que operavam sem a devida autorização.

Desde o ínicio do ano a GNR efetuou um total de 1 138 ações de fiscalização a empresas, estabelecimentos comerciais e em recintos desportivos. 



Data de Inserção: 27-11-2017




sosGNR
Guarda Nacional Republicana

   e-Serviços

.  Acidentes Rodoviários

.  Perdidos e Achados

.  Queixa Electrónica

.  Ciber-challenge

.  Segurança Privada


   SOS Emergência

       Linha 112

   SOS Ambiente

       800 200 520

   SOS Trânsito

       800 201 855

   SMS Segurança

       96 101 02 00