GNR

Comunicado

  Formados 50 Detentores de Cães

A Guarda Nacional Republicana, desde o dia 22 de fevereiro, realizou vários cursos de Formação para Detentores de Cães Perigosos e Potencialmente Perigosos nos distritos do Porto, Coimbra, Lisboa e Setúbal.

A formação foi concluída, com sucesso, por 50 detentores de cães perigosos ou potencialmente perigosos, tendo sido abordadas temáticas de educação cívica, do comportamento animal e da prevenção de acidentes, incidindo em diferentes áreas do conhecimento, nomeadamente, no âmbito da legislação e detenção responsável de animais, assim como, noções do comportamento, sociabilização e treino de cães, tendo sido ainda apresentados casos práticos.

A formação de detentores e a certificação de treinadores de Cães Perigosos e Potencialmente Perigosos é realizada por militares especializados do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Guarda Nacional Republicana. A próxima formação está agendada para dia 15 de março no distrito de Faro. Os interessados poderão inscrever-se e obter informações através do site da GNR (www.gnr.pt).

 



Data de Inserção: 05-03-2018