GNR

Comunicado

  Adit.– Lancha de Patrulhamento Costeiro Bojador

Em aditamento ao comunicado emitido durante o dia de ontem, informa-se que a Lancha de Patrulhamento Costeiro - Bojador, foi retirada em segurança, ontem, dia 01 de setembro, pelas 22h20 por um rebocador até à Doca, no Porto de Lisboa.

Durante a tarde, na sequência da inspeção efetuada, não foram identificados danos estruturais na embarcação, pelo que, após subida da maré, e ainda antes de se atingir a preia-mar, foi conseguida a estabilização da embarcação, tendo sido possível retirá-la em segurança.

Durante esta ação, a Guarda Nacional Republicana contou com o apoio da Direção Geral da Autoridade Marítima, Capitanias do Porto de Lisboa e Cascais, Bombeiros Voluntários da Parede, Instituto de Socorros a Náufragos e uma Empresa de Reboque Marítimo, agradecendo-se o apoio prestado.

Haverá agora lugar a uma avaliação do estado da embarcação bem como, conforme já divulgado no dia de ontem, será instaurado o necessário inquérito para apuramento das causas e circunstâncias da situação em apreço.

 

 



Data de Inserção: 02-09-2021